Caderno BGeralPolítica

Vinicius Campos ex da Agereg encara CPI do Consórcio nesta segunda-feira

O ex-diretor da Agereg(Agência de Regulação dos Serviços Públicos), Vinícius Leite Campos, será ouvido pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do consórcio Guaicurus nesta segunda-feira (26), na Câmara Municipal.

Vinícius esteve à frente da agência de janeiro de 2017 a abril de 2021. Ele dá sequência aos depoimentos de dirigentes e ex-dirigentes de autarquias que lidavam com o Consórcio Guaicurus.

O fato determinado da CPI abrange os últimos cinco anos, ou seja, também envolve os antigos gestores. Este será o terceiro dirigente só da agência reguladora — responsável por fiscalizar o cumprimento do contrato — ouvido pelo colegiado.

Assim, a CPI investiga as possíveis irregularidades e descumprimentos do contrato que afetam a população de Campo Grande — obrigada a pagar caro por um serviço sucateado.

Em 5 de maio, o atual diretor-presidente da Agereg, José Mário da Silva, que nao existe fiscalização nos bairros da da capital para avaliar o serviço das empresas responsáveis pelo transporte público.

Já no dia 21, o ex-diretor-presidente, Odilon Júnior, revelou que o consórcio Guaicurus haveria repassado investimentos consideráveis para uma empresa que não compõe o grupo do transporte coletivo. Investigação da Agência teria constatado repasse de R$ 20 milhões para as empresas, que somam histórico de reclamação dos usuários. A CPI tem revelado a face negra da usurpação e a verdadeira intenção deste contrato absurdo, a pergunta é, em que gestão municipal foi firmado este contrato? Vamos esperar o fonal desse engodo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *