Lucas de Lima aparece entre os primeiros colocados para deputado estadual no MS
A última pesquisa espontânea divulgada pelo Instituto Ranking Brasil, apontou o nome do deputado estadual Lucas de Lima (PDT) entre os primeiros mais citados para deputados estaduais no Mato Grosso do Sul.
Na pesquisa espontânea, não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça quando é questionado em quem pretende votar.
Lucas teve importantes projetos aprovados e executados na capital, como o Parcão, aprovado e transformado em Lei ainda quando era vereador, onde os donos de pets, podem levar seus animais para passear em praças públicas. Ainda na defesa animal, Lucas de Lima criou o Dezembro Verde, que é uma campanha de conscientização, que tem como foco, combater o abandono e os maus-tratos contra animais. Além de muitos outros projetos tais como: Educação Animal nas Escolas. Impedir as operadoras de limitar as consultas e sessões de fisioterapia às pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). Divulgação dos números de emergência em casos de violência doméstica nas contas de água, luz, gás, telefone, e internet.
Ainda como deputado, Lucas de Lima é presidente da comissão do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, e em prol do meio ambiente, criou diversas leis. Semana Estadual de Conscientização no Combate aos INCÊNDIOS e QUEIMADAS. Semana Estadual do Lixo Zero. Julho sem Plástico. Ainda em prol do meio ambiente, Lucas realizou diversas audiências públicas, na Assembleia Legislativa, uma delas foi para debater ações de combate às queimadas do Pantanal. Lucas de Lima também realizou uma audiência pública que debateu sobre o assoreamento e turvamento dos rios da Bacia Hidrográfica da Serra da Bodoquena, um dos cartões-postais do ecoturismo mundial: as águas cristalinas de Bonito e região, e hoje, os banhados de nascentes estão protegidos por lei. Lucas de Lima foi relator desse projeto.
Somente no ano passado propôs quase 70 projetos de Lei e este ano continua no mesmo caminho, uma média de 3 a 4 por mês, sempre visando melhorar as condições de vida e resguardar os direitos da população de Mato Grosso do Sul.
O levantamento foi realizado com 3 mil eleitores em 30 municípios do Estado. Com 24 vagas para deputados (as) estaduais, os eleitores de Mato Grosso do Sul apontam suas preferências para as eleições deste ano de 2022.
Dados da pesquisa
Foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 19 e 23 de julho de 2022. O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-04968/2022 e BR-02704/2022. A margem de erro máxima estimada é de 1,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pelo site MGS NEWS. O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número: 8561.
- Fonte: Dani Mendes