Lula e Bolsonaro não querem apresentar propostas nem prestar contas, diz Tebet
A senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata à Presidência, criticou os adversários Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) pela falta de confirmação de presença em debates na campanha eleitoral.
“Tem dois candidatos aí [Lula e Bolsonaro] que são os mais rejeitados, que não querem participar dos debates para apresentar suas propostas porque sabem que terão que prestar contas do seu passado; e o atual [Bolsonaro], da omissão do presente. Porque esse presidente [Bolsonaro] foi omisso, atrasou 45 dias a compra de vacina [contra a Covid-19] no Brasil”, declarou a parlamentar em ato de campanha na zona norte de São Paulo.
“Estamos aqui para dizer que temos coragem, temos força. Nós, mulheres, somos mais sensíveis, somos gentis, choramos porque temos a capacidade de nos indignar.”
A emedebista também disse que, em um eventual governo, terá uma agenda social voltada ao combate à miséria e à educação, buscará proteger a Amazônia e fará parcerias com a iniciativa privada.
A CNN procurou as campanhas de Lula e Bolsonaro para que comentassem as críticas de Simone Tebet. A de Lula afirmou que não irá se manifestar. A de Bolsonaro não enviou resposta.
O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.
(CNN)