Antes do feminicídio, homem ameaçou matar a ex-esposa e os filhos após se negar fazer sexo com ele
Foi ao negar fazer sexo com o marido que Geni da Costa Reis dos Santos, de 56 anos, acabou morta na casa do filho na sexta-feira (23), na Rua Verdes Mares, bairro Jardim Tarumã, em Campo Grande. A informação foi registrada pela própria vítima, um dia antes do crime, através de um boletim de ocorrência. O autor do feminicídio, Sílvio Donizete Mendes Barbosa, acabou se envolvendo em acidente de trânsito horas depois do crime e está em estado grave na Santa Casa.
No B.O. feito pela vítima, ainda na quinta-feira (22), ela denunciou casos de agressão, ofensa moral e ameaças por parte do companheiro. Conforme consta, ao negar uma relação sexual para o ex-companheiro, ele ficou furioso e afirmou que iria matá-la, bem como toda a família dela e que depois colocaria fogo na casa. “Você não vai ver seu neto nascer, desta noite você não passa. Você vai me pagar caro”, relatou a Geni no depoimento.
Os dois foram casados por três anos, mas não tinham filhos juntos. Geni, no entanto, tem dois filhos de outro relacionamento, sendo que a sua filha está grávida de oito meses. Na delegacia, a mulher afirmou estar se sentindo abalada psicologicamente, sufocada e refém do ex-marido. Ela ainda declarou temer pela sua vida, de seus familiares e, por conta disso, pediu a medida protetiva de urgência. Entretanto, não representou contra o agressor, que não tinha arma de fogo e não era alcoólatra, segundo a vítima.
O crime
Descontrolado, o agressor partiu para cima da filha dela, esfaqueando as suas costas, e também feriu o outro filho com dois golpes de faca, também nas costas. Os dois estavam no local no momento em que ele chegou e tentaram separar a briga para salvar a mãe.
Logo depois, Silvio fugiu em seu veículo, modelo GM Corsa. Após alguns minutos, ele bateu contra duas carretas na rodovia federal BR-163, na região do distrito de Anhanduí. Houve uma explosão durante seguida de incêndio, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.
Apesar da gravidade, ele foi socorrido e levado em estado gravíssimo para a Santa Casa, onde permanece hospitalizado sob escolta policial. Ele irá responder por feminicídio e tentativa de homicídio duplo. Os filhos da vítima também estão internados, mas não há informações atualizadas sobre os quadros clínicos de cada um.