PMR preso por importunação sexual contra delegada de MS vai responder em liberdade
Vai responder em liberdade o tenente militar e comandante da base da PMR (Polícia Militar Rodoviária) de Paranaíba preso em flagrante no início da tarde de sábado (22) por importunação sexual praticado contra a delegada titular da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) também de Paranaíba. Conforme o registro da ocorrência, a situação aconteceu dentro de um restaurante na cidade onde eles atuam diariamente.
Conforme o sistema do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), o policial rodoviário foi solto ainda no plantão deste final de semana, sem precisar pela audiência de custódia.
O comandante da PMR teria se aproximado da delegada e dito que ela “faz marquinha e fica tentando esconder” em tom pejorativo. Na ocasião, a vítima estava aguardando o marido, que também é delegado de polícia e havia ido ao caixa pagar a conta do almoço. Quando retornou, a mulher contou o ocorrido e o próprio marido dela deu a voz de prisão em flagrante por importunação sexual.
Na ocasião, o policial negou que havia dito algo a mulher, sustentando que havia apenas a cumprimentado. Em depoimento, após ser entregue na delegacia local, ele decidiu ficar em silêncio.
Já a vítima denunciou o fato e alegou que se sentiu “invadida” e “muito constrangida” com a situação, que ocorreu em um ambiente público. Ainda na sua versão, a titular da DAM afirmou que nunca se imaginou sendo vítima disso e que atua em investigações desse tipo de crime há 8 anos.