Política

“Vou continuar sendo um cidadão fiscalizador que vai cobrar resultado”, diz Capitão Contar

“Desejo ao candidato eleito muito sucesso na condução do Estado, que ele consiga cumprir tudo que prometeu”, disse o deputado estadual Renan Contar (PRTB), em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (31), um dia depois de sair derrotado no segundo turno das eleições para o cargo de governador de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, após a confirmação do resultado que tornou Eduardo Riedel (PSDB) o mais novo chefe do Executivo Estadual, Capitão Contar, conforme é chamado politicamente, preferiu encerrar o domingo em silêncio e se manifestar somente hoje. Ainda de madrugada postou um vídeo nas redes sociais agradecendo os votos recebidos.

Na coletiva, o parlamentar parabenizou o adversário pela vitória e confirmou que estará cobrando o cumprimento das promessas feitas durante a campanha eleitoral. “Espero que a gente não fique com nenhuma mágoa sobre essa campanha. Queremos resultados. Vou continuar sendo um cidadão fiscalizador que vai cobrar resultado, transparência e o melhor para o povo. O processo democrático é isso, temos apenas um vencedor”, citou, agradecendo ainda os adversários do primeiro turno que haviam declarado voto em seu favor na disputa final, como o ex-governador André Puccinelli (MDB) e a deputada federal Rose Modesto (União Brasil).

“Processo democrático é isso e tem apenas um vencedor. Que ele consiga cumprir essa missão, com um time adequado, com propósitos, com coerência. É isso que esperamos. Não podemos desistir, a minha vontade por mudança vai continuar existindo, ainda com mais energia e vontade de vencer. É assim que quero prosseguir daqui para frente”, completou. Para ele, a derrota também pode ser justificada nos ataques que sofreu durante a campanha e também em notícias falsas contra a sua imagem neste segundo turno. Contar também não descartou concorrer a Prefeito de Campo Grande no pleito de 2024.“A conjuntura é que vai nos dizer se serei ou não”, afirmou.

Sobre o resultado da eleição para presidente da República, onde Lula (PT) foi o grande vencedor retornando ao cargo pela terceira vez, Contar comentou que não confia no resultado apontado pelo sistema eleitoral brasileiro, mesmo este sendo reconhecido por muitos países de todo o mundo. “As urnas dizem que o candidato Lula ganhou, agora não posso dizer que confio 100% nas urnas, tenho minhas dúvidas”, disse ele, que defendeu a candidatura de Jair Bolsonaro, inclusive, chegando a receber publicamente durante um debate presidencial a declação de apoio em seu benefício, fator este que o fez ir ao segundo turno.

Com 100% das urnas apuradas, Riedel obteve 56,90%, contra 43,10% do Capitão Contar (PRTB), que conseguiu 612.113 votos. A diferença foi de 196.097 votos, ou seja, 13,8%. Essa foi apenas a segunda eleição disputada por Contar em toda a sua vida, a primeira foi em 2018, quando se elegeu deputado estadual, inclusive, sendo o mais bem votado daquele pleito. Durante os quatro anos em que esteve na Assembleia Legislativa, Capitão Contar se destacou por fazer oposição ao governo de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *