Esportes

Luxemburgo vê grupo do Corinthians “para baixo” e crê em classificação na Libertadores

Treinador fala em “juntar cacos” e prevê melhorias táticas antes do próximo jogo

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu a primeira entrevista coletiva no retorno ao Corinthians na noite dessa terça-feira, após a derrota por 2 a 1 para o Independiente del Valle, pela Conmebol Libertadores.

Luxemburgo disse ter encontrado o elenco do Corinthians “para baixo” por conta dos maus resultados recentes e falou em “juntar os cacos”. Ele também analisou a partida na Neo Química Arena e disse ainda acreditar na classificação para as oitavas de final – o Timão é o terceiro colocado do Grupo E, com quatro pontos a menos que o líder Argentinos Juniors e três atrás do Del Valle.

“Nós trabalhamos meia hora na véspera do jogo, corrigimos algumas coisas e colocamos em prática. A análise é que tivemos muitas finalizações, possibilidades, mas não colocamos a bola para dentro. Os gols deles foram em momentos ruins. Tiveram virtudes, mas não fizeram. Eles colocaram em um descuido nosso. A análise é que tenho um grupo de qualidade, mas que está para baixo pela instabilidade. Vamos crescer com o trabalho. Não existe eu perdi, nós perdemos. Agora é juntar os cacos e pensar no jogo seguinte”, disse Luxemburgo.

“Faltam três jogos, podemos ganhar fora. Não estamos fora da Libertadores. Estamos atrás, pensar no compromisso do Brasileirão, em casa, buscar trabalhar mais, dar uma definição mais tática para encaixar. Analisando, eu vi muita coisa boa. Mas também vi defeitos. Vamos corrigir internamente”, completou o treinador.

Luxemburgo lembrou que teve um início ruim em sua última passagem pelo Timão, mas depois conseguiu reverter a situação.

“No futebol nada mais surpreende. Na minha outra passagem no Corinthians há alguns anos atrás, eu perdi cinco jogos seguidos. E conseguimos equilibrar o time, crescemos com o trabalho e fomos campões brasileiros e teve boa sequência. Essas coisas não me assustam. O Del Valle é um time muito bom, está crescendo na América do Sul. Tem bom CT, bom trabalho da base, reconhecimento dos rivais. Sabíamos que seria difícil. Houve evolução e vamos trabalhar em cima dela”.
Agora, Luxemburgo terá cinco dias de treinamentos antes do próximo jogo. O Corinthians volta a campo na segunda-feira, contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Com informações de Terra.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *