Policial

Fronteira registra novo atentado; uma pessoa morreu e duas estão gravemente feridas

A fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai registrou um novo assassinato nesta quarta-feira (13), desta vez na cidade de Capitán Bado, na fronteira com Coronel Sapucaia. De acordo com as informações, a vítima principal dos pistoleiros era o vereador paraguaio Ismael Valiente, que sobreviveu.

Ele estava tomando tereré na calçada de uma residência juntamente com Hermenegildo López, também socorrido com vida, e Juan Bosco Gómez, baleado no tórax e cabeça e que faleceu ainda no local.

O vereador foi atingido com tiro no braço e no rosto e seu estado clínico é considerado gravíssimo, enquanto que López foi ferido com dois tiros na perna e tem o quadro considerado estável.

Testemunhas disseram que os pistoleiros se aproximaram do grupo em um veículo e, sem dizer uma palavra sequer, abriram fogo contra todos eles.

Ainda não há informações sobre a motivação para o crime. A polícia do Paraguai está investigando o caso.

Ameaças do PCC

Também nesta semana a entrada da cidade de Porto Murtinho, na divisa com Paraguai, amanheceu pichada com ameaças aos policiais do município.

Identificado pelos seus primeiros nomes, os militares foram chamados de ‘safados’ pelos autores, que assinaram em nome do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os alvos dos criminosos são responsáveis pela prisão de vários integrantes da facção criminosa nos últimos 30 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *