GeralSaúde

Em MS, uso de máscara fica obrigatório apenas em ambientes fechados

O presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, o secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, anunciou nesta quarta-feira (03) mudanças nas estratégicas de divulgação das bandeiras, ou seja, do mapa de risco epidemiológico.

Riedel alertou que o fim da obrigação das máscaras é apenas para locais abertos.

Em locais fechados e de aglomeração de pessoas permanece a exigência do uso da máscara, conforme Decreto em vigor desde junho de 2020.

O presidente do Comitê reforçou que o bandeiramento será divulgado apenas para as administrações municipais para que sirva como ferramenta de planejamento das ações de prevenção a Covid.

“A metodologia continua o mesmo, passaremos aos municípios, as bandeiras serão ferramentas para os gestores dos municípios, mas a divulgação não será mensal, continuaremos acompanhando, apenas caso seja necessário, caso volte o aumento da pandemia. Não é uma situação definitiva! ”, disse Riedel durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

Sobre o Prosseguir

Em junho de 2020, o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, com o apoio técnico da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS, criou o Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), com o objetivo de estruturar um método baseado em dados, informações e indicadores capazes de nortear os diversos agentes da sociedade, principalmente os entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19 em nosso Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *