Idosa morre em UPA após ser agredida ao ter a casa invadida por assaltantes
A Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) está investigando o assassinato de Ivonete Ferreira Brandão, de 64 anos, ocorrido na noite da segunda-feira (8) no bairro Moreninhas 4, em Campo Grande.
Testemunhas disseram que a vítima foi agredida até a morte durante roubo a sua casa, onde exigiram uma quantia de R$ 400,00, a mesma que ela cobra de um homem pelo uso de uma edícula nos fundos.
A idosa chegou a ser trancada no banheiro durante a ação, mas conseguiu acionar parentes depois que os bandidos foram embora e ela foi encaminhada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), porém, não resistiu e faleceu horas depois.
O inquilino é o principal suspeito do crime. Ele mora sozinho e está há três anos no local, no entanto, tem problemas com bebidas alcóolicas e costumava receber amigos no local para consumir pinga.
A Derf trata o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). Pelo menos três pessoas foram ouvidas nesta manhã, após serem apontadas por testemunhas como suspeitos, entre eles está o inquilino.