Atlético-MG supera o Cruzeiro em jogo marcado por briga e morte fora do Mineirão
No clássico mineiro, o Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Estadual local neste domingo (06) no Mineirão.
O jovem de 19 anos Vitor Roque, de cabeça, abriu o placar para a Raposa. Mas o veterano Hulk, de pênalti, e Ademir, nos acréscimos, garantiram a vitória ao Galo.
O Atlético assumiu a liderança isolada da competição, agora com 22 pontos.
O Cruzeiro é o terceiro, com 19 pontos, mesma pontuação do Athletic, segundo colocado pelo saldo de gol.
O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), diante do Democrata GV, em Valadares, pela décima rodada do Campeonato Mineiro.
No dia seguinte, às 17h30, o Cruzeiro recebe o Pouso Alegre, no Mineirão, fechando a rodada.
Torcedor morto em briga de torcida
Horas antes do clássico, uma briga entre torcidas de Atlético e Cruzeiro resultou na morte de um torcedor no bairro Boa Vista, Região Leste de Belo Horizonte.
De acordo com a imprensa local, o homem foi reanimado e encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso será investigado pela polícia.
A fatalidade fora de campo entra em controvérsia com o clima no gramado. Os times de Atlético e Cruzeiro se uniram e carregaram uma bandeira da Ucrânia, que está em guerra com a Rússia, com o pedido de paz.