Policial

Jovem atropela e arrasta criança por 20 metros no interior de MS após brigar com ex-esposa

Um jovem de 22 anos foi preso, em flagrante, após atropelar e arrastar uma criança de 11 anos por pelo menos 20 metros na cidade de Brasilândia. O crime aconteceu entre a noite de sábado (28) e a madrugada deste domingo (29).

De acordo com as informações, por volta das 23 horas o rapaz foi até uma casa onde acontecia uma festa e chamou pela ex-esposa, a obrigando ir embora com ele.

No entanto, a mulher negou e também não deu o bebê, filho do ex-casal, para ele. Houve uma confusão no local, envolvendo outras pessoas que saíram em defesa da mulher.

De acordo com as testemunhas, ele foi embora em uma caminhonete, modelo S-10, e promoteu que retornaria logo para matar a ex-esposa. Horas depois, ele reapareceu no local e, para intimidar os presentes, acelerou a caminhonete jogando-a sobre a calçada, onde estavam sentados, além de sua ex-mulher, várias pessoas da família.

Em seguida, ele tentou mais uma vez pegar o seu filho da ex-mulher, mas foi impedido pelos demais. Enfurecido, ele entrou no veículo e, ao arrancar, atingiu uma criança de 11 anos que estava sentada em uma cadeira na calçada.

A vítima ficou presa em baixo da veículo e foi arrastada por aproximadamente 20 metros, até se desprender. A criança teve várias escoriações nos braços, pernas, lombar e torácica e permanece em observação no hospital municipal Julio Cesar Paulino Maia, na cidade.

O suspeito continuou a fuga e teria retornado pelo menos mais uma vez na frente da residência, ocasião em que os vizinhos teriam ouvido estampidos, possivelmente de disparos de arma de fogo.

A polícia foi acionada e, durante as buscas, chegaram a ser informados de que o homem poderia ter fugido para o estado de São Paulo, entanto, ele acabou sendo localizado em uma propriedade rural de Brasilândia.

A equipe policial chegou ao local em veículo descaracterizado e conseguiu flagrar o suspeito quando ele já deixava uma casa. Ele ainda tentou fugir, mas foi contido e permaneceu em silêncio durante o depoimento.

De acordo ocm a investigação do caso, o rapaz foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil, e meio que impossibilitou a defesa da vítima. O caso segue em apuração.

Se comprovado que ele buscava atingir a ex mulher ele responderá por tentativa de feminicídio. Ele já acumula diversos antecedentes por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de feminicídio. O local do crime foi periciado e o veículo apreendido e poderá ser usado para pagar indenização à vítima e sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *