Jair Boni, prefeito e responsável pela emancipação de Cassilândia, morre aos 74 anos
Faleceu nesta terça-feira (31), em São José do Rio Preto (SP), o prefeito de Cassilândia, Jair Boni (PSDB). Ele tinha 74 anos e estava internado no Hospital da Beneficência Portuguesa por conta de uma fibrose pulmonar, onde acabou contraíndo Covid-19 e não resistiu.
Boni foi internado no dia 6 de maio no Hospital das Clínicas São Lucas, em Cassilândia, após uma crise de pneumonia, mas precisou ser transferido no dia 11 para o hospital de São Paulo, onde permaneceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O quadro teve uma piora significativa no domingo (26), quando contraiu Covid.
Figura muito importante para o município sul-mato-grossense, Jair Boni cumpria o seu 5ª mandato de prefeito. Um dos grandes legados do político foi a conquista da emancipação de Chapadão do Sul, em 1987.
O vice-prefeito Valdecy Pereira da Costa (PSDB) já estava à frente da Prefeitura de Cassilândia desde o dia 20, quando o Boni foi afastado pela Câmara Municipal por conta de sua doença.
Luto
A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) divultou uma nota de pesar. “É com profundo pesar que a diretoria da Assomasul, em nome dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, informa o falecimento do senhor Jair Boni Cogo, prefeito da cidade de Cassilândia e membro da diretoria da Assomasul”.
“Jair Boni tinha 74 anos e foi eleito prefeito de Cassilândia por 5 vezes, onde sempre fez uma gestão de excelência para o município e para a população, contribuindo para o desenvolvimento local. Há três anos foi diagnosticado com fibrose pulmonar e tratava a doença desde então. Neste momento de dor, cumprimentamos a família, rogando que o Senhor, em sua infinita misericórdia, conforte os corações entristecidos pela partida do seu ente querido”, diz a nota.