Geral

Filho tatua última mensagem que recebeu da mãe, morta em acidente horas antes

Perder uma pessoa que é muito especial para nós não é algo fácil para se lidar. A verdade é que nunca estamos prontos para dizer um adeus.

No ciclo da vida, a morte é a única certeza para todos. Apesar disto, ainda nos vemos apreensivos e, por vezes, desnorteados, sempre quando estamos diante de tal situação.

Ainda mais complicado e triste é quando a morte vem de uma forma inesperada como, por exemplo, na decorrência de um acidente de trânsito, interrompendo toda uma vida promissora e que ainda seria longa e repleta de conquistas.

Foi em um cenário semelhante a este que o jovem técnico de enfermagem Jean Potengi, de 24 anos, precisou encontrar forças para continuar seguindo em sua jornada.

Sua mãe, que também era técnica de enfermagem, foi atropelada no dia 04 de maio enquanto pedalava na conhecida Estrada de Adrianópolis, localizada na cidade de Nova Iguaçu, na baixada fluminense, no Estado do Rio de Janeiro.

O motorista que provocou o acidente estava bêbado e seguia em alta velocidade pela via, até que atingiu Valéria Cristina, de 48 anos, em cheio. A mulher não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Jean Potengi e a sua mãe, Valéria Cristina (Foto: Jean Potengi/ Instagram/Reproduçaõ)

Em um gesto para homenagear a mãe, a pessoa mais importante de sua vida, Jean Potengi resolveu fazer algo que ficaria para sempre com ele.

Procurou um estúdio de tatuagem e gravou em sua pele o print da última mensagem enviada pela mãe, momentos antes dela ser atropelada naquele triste dia.

“Orgulhosa de você. Não tenha medo. Faça o que nasceu pra fazer… cuidar.”. Essa foi a última mensagem que ele recebeu de sua mãe e agora está tatuada para sempre em seu braço.

Na ocasião, Jean Potengi havia contado para a mãe que ele tinha conseguido o primeiro emprego dentro da área para a qual estudou, de técnico de enfermagem, que também era a mesma área de atuação de Valéria Cristina.

Jean Potengi compartilhou essa história em seu perfil oficial na rede social Instagram, juntamente com a foto da tatuagem em seu braço já finalizada.

Na descrição, o jovem citou também que ainda tem muitas coisas para conquistar em sua vida e que vai dedicar cada uma destas novas conquistas para a mãe.

Sobre a decisão de fazer a tatuagem com a última mensagem recebida pela mãe, Jean Potengi esclareceu que a ilustração em seu braço será como uma espécie de talismã, um amuleto que dá proteção e traz a paz espiritual.

Conforme ele mesmo explicou na publicação, olhar para a tatuagem lhe acalma, tranquiliza e o faz refletir sobre qualquer situação que esteja passando no momento.

Ao olhar para a tatuagem, o jovem a lê da mesma forma como se a sua própria mãe estivesse lhe dizendo aquelas mesmas palavras em tempo presente. Com isso, a raiva ou a mágoa que está sentindo logo passa.

A publicação da história de Jean Potengi na rede social rapidamente viralizou e ganhou as páginas dos principais sites de notícias do País.

Além disto, também vem promovendo bastante engajamento ao jovem. Ate a publicação deste texto o post já havia recebido mais de 4,6 mil curtidas.

Vários seguidores comentaram a foto, escrevendo frases motivacionais, de apoio e incentivo ao técnico de enfermagem  para que continue trilhando em seu caminho na área de saúde e deixando a sua mãe cada vez mais orgulhosa, aonde quer que ela esteja agora.

Veja a publicação da foto da tatuagem pronta postada por Jean Potengi:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *