Capital

Parada da Cidadania LGBTQIA+ deve reunir até 30 mil pessoas em Campo Grande

Acontece neste sábado (23), em Campo Grande, a tradicional Parada da Cidadania LGBTQIA+. O evento, que caiu no gosto do público e se tornou uma das festas mais populares do calendário anual, volta a acontecer na Capital de Mato Grosso do Sul após dois anos em hiato forçado pela pandemia do Covid-19.

Essa será a 19ª edição e levará muitas cores às principais vias da cidade. A Parada da Cidadania reforça a importância do respeito e da liberdade de escolhas, sempre assumindo e defendendo aquilo que você, de fato, é, sem ter que prestar contas ou sofrer ameaças por onde passa.

De acordo com a Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul (ATMS), que está organizando o evento, serão pelo menos 50 artistas na Praça do Rádio, além da tradicional caminhada pelas ruas da centro. Também será montada uma praça de alimentação, que contará ainda com serviços de saúde e cidadania à comunidade LGBTQIA+.

A concentração para a saída da caminhada será na Praça do Rádio, a partir das 14h, com a saída prevista para às 15h30min. O trajeto vai começar pela Rua Barão do Rio Branco, depois vai até Rua Padre João Crippa, Rua Dom Aquino, Calógeras e novamente Barão do Rio Branco para voltar para a Praça. Os shows vão ocorrer às 18h, na Praça do Rádio.
De acordo com Cristiane Stefanny Vidal Venceslau, coordenadora municipal de Políticas Públicas LGBT e presidente de Honra na ATMS, de 20 a 30 mil pessoas deverão prestigiar a Parada da Cidadania. “A parada não é um carnaval ou uma festividade inócua apenas, mas um momento de soma, luta, reconhecimento, união e forças. As pessoas, sejam LGBTQIA+ ou heterossexuais que vão nestes eventos, vão para se somar em uma causa e também se divertir, comemorando as conquistas sem deixar de reivindicar direitos”, disse. “todos são muito bem vindos”, reforçou o convite.

Serviço

  • Parada da Cidadania LGBTQIA+
  • Dia 23 de julho, a partir das 14h
  • Local: Concentração e Shows – Praça do Rádio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *