Operário se classifica e fica a um passo de vaga na Série A2 de 2026
Classificadas! O time feminino do Operário avançou, no último domingo (25), às quartas de finais da Série A3 do Campeonato Brasileiro, mesmo após derrota por 2 a 1 para o Galvez, que não foi suficiente para reverter o 3 a 0 do jogo de ida.
Em partida disputada na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre, foram as mandantes quem saíram na frente no segundo tempo, após uma primeira etapa sem gols. Monique, em cobrança de falta, tirou o zero do placar aos 7 minutos.
No entanto, aos 23, mais uma vez a dupla Ronaldinha e Aíssa foi eficiente para o Galo, assim como no primeiro confronto. A camisa 9 e artilheira Aíssa recebeu cruzamento e se atirou de carrinho para balançar as redes e deixar tudo igual.
Agora, terão pela frente o Vila Nova (GO) nas quartas de finais, em jogos de ida e volta. A primeira partida será no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, prevista para o próximo final de semana. Vale lembrar que Operário e Vila Nova já se enfrentaram na competição, na fase de grupos. Na oportunidade, em jogo único disputado em Goiânia, as mandantes saíram vitoriosas por 2 a 0.
Caso o clube campo-grandense avance novamente, estará classificado para a Série A2 do Brasileirão de 2026. Isso porque os quatro semifinalistas são promovidos de divisão, independente dos resultados posteriores.
Próximo compromisso
Porém, antes de seguir adiante no Brasileirão, as operarianas entrarão em campo pela Copa do Brasil, contra o Mixto (PB), na próxima quarta-feira (28), às 14h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
O jogo é único e eliminatório, válido pela primeira fase do torneio, que retorna após 9 anos sem disputa.
Fonte: Midiamax